Crónicas de Pendragon
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Economia em Pendragon

Ir para baixo

Economia em Pendragon Empty Economia em Pendragon

Mensagem por Hugo Sex Dez 12, 2014 10:28 am

Como todos sabem vou passar a usar EXCLUSIVAMENTE o Book of the Estate (BoE) para determinar o Standard of Living dos cavaleiros no passo 4 da Fase de Inverno. Isto significa que, por enquanto, vou ignorar tudo o que está no Book of Manor (BoM). O que está no BoE tem sempre precedência. O sistema é mais simples e, acima de tudo, permite-me introduzir alguns efeitos narrativos nas histórias. E, isto é, o mais importante.

Vou aplicar bastante GM fiat ao sistema. O BoE é mais abstracto, logo muita coisa que eu decidir tem a ver com a minha intuição como GM, com o desenrolar da campanha, com o que os Cavaleiros já fizeram até agora, com ideias que teu tenho para historias futuras, etc. Se eu decidir que, por alguma razão, um investimento demora mais do que um ano a terminar por causa da guerra ou da maldição das fadas, é isso que acontece, mesmo apesar do BoE indicar claramente que um investimento pode ser construído em 1 ano. Se eu determinar que o Mestre da Caça do solar de um cavaleiro morreu para efeitos dramáticos, é isso que acontece, apesar do BoE não indicada nada para esse efeito. Se eu disser que é impossível construir um investimento por alguma razão, é isso que acontece. Por exemplo, o Earl Roderick opõe-se a construção de uma Igreja e é necessário usar um skill para o convencer do contrário ou tentar construir um Campo de Justa na época do Uther quando ainda não tinha sido inventada a Justa).

Para clarificar as coisas, deixo em baixo o modelo económico dos solares para vocês perceberem para onde vai o dinheiro. Este modelo é do Book of the Warlord e SUBSITITUI o modelo do BoE da página 38. Isto não serve para contarmos as libras e os dinarium tim-tim por tim-tim. É apenas para vocês perceberem de onde vem o dinheiro do solar e para onde vai.

Economia em Pendragon Manor_11
Hugo
Hugo
Admin

Mensagens : 113
Data de inscrição : 27/07/2014
Idade : 52
Localização : Barreiro

http://cronicasbritania.blogspot.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos