Crónicas de Pendragon
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Banido da Corte - 494 AD

3 participantes

Ir para baixo

Banido da Corte - 494 AD Empty Banido da Corte - 494 AD

Mensagem por Hugo Ter Fev 03, 2015 10:40 pm

"Eu, Sir Roderick of Salisbury, Conde de Salibsury, pelo poder investido em mim por direito de sangue pelo Rei Uther Pendragon, filho do Alto Rei Constantino, declaro que Sir Robert of Idmiston, de seu cognome O Sem Medo, será doravante banido da Corte de Salisbury sob pena de, ao voltar, lhe serem confiscados os terrenos muito graciosamente cedidos por mim."

A proclamação de Roderick é ligeiramente mais extensa e, com certeza, mais floreada. Fica aqui a pergunta: agora que Sir Robert foi banido da corte do Conde o que fazer em 494 AD? Sir Maugan e Sir Emrys podem ser convocados para o serviço militar ou uma missão especial mas Sir Robert tem agora as suas escolhas limitadas. Para 494 AD, outro cavaleiro acompanhará Sir Maugan e Sir Emrys ou os três receberão ordens para patrulhar o condado? Ambas são opções viáveis mas com resultados diferentes e, claro, aventuras completamente diferentes.

Digam de vossa justiça.
Hugo
Hugo
Admin

Mensagens : 113
Data de inscrição : 27/07/2014
Idade : 52
Localização : Barreiro

http://cronicasbritania.blogspot.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Banido da Corte - 494 AD Empty Re: Banido da Corte - 494 AD

Mensagem por Petrus Qua Fev 04, 2015 9:40 am

Pessoalmente acho que o Robert deveria na próxima sessão ficar "de castigo" em casa, e aproveitar a personagem do irmão que fiz para ir à corte e interceder em seu nome, eventualmente fazer algum tipo de missão ou trabalho para o Earl, para devolver o "bom nome" dele.

Petrus

Mensagens : 42
Data de inscrição : 27/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Banido da Corte - 494 AD Empty Re: Banido da Corte - 494 AD

Mensagem por Hugo Qua Fev 04, 2015 2:30 pm

Não vale a pena ninguém interceder por ti. O exílio é total e o Conde Roderick não vai mudar de ideias num futuro próximo. A quebra de hospitalidade em Eboracum foi demasiado grave, ainda para mais com uma possível aliança entre Malahaut e Logres deitada por terra pelas acções de Sir Robert (ou assim, acha Sir Roderick). Apesar de tudo, o Sir Robert não fica isento de cumprir o seu dever para com Roderick. E não te esqueças que Roderick está duplamente irado por ter arriscado o seu pescoço por vocês no julgamento de Uther e de Ygraine e agora isto.

Encorajo-te a continuares com o Sir Robert e a tentares encontrar algo que possas fazer entretanto. Aqui o que me interessa é juntar algumas ideias para criar a próxima sessão. Já tenho algumas mas dou-vos uma oportunidade de fazerem as vossas coisas.

O que achas que Sir Robert faria nestas circunstâncias? Tem amigos na corte? Chama por eles? Pelo menos Sir Maugan e Sir Emrys estão do teu lado. Mas há outras opções? E que ficas a fazer o resto do ano? Ideias, ideias. Eu tenho algumas mas queria mesclar com as vossas.
Hugo
Hugo
Admin

Mensagens : 113
Data de inscrição : 27/07/2014
Idade : 52
Localização : Barreiro

http://cronicasbritania.blogspot.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Banido da Corte - 494 AD Empty Re: Banido da Corte - 494 AD

Mensagem por Petrus Qua Fev 04, 2015 2:43 pm

Tenho algumas ideias. Claro que Sir Robert não ficará quieto, para ele foi uma afronta para todos os homens de Logres, que se considerem como tal Wink, a presença de cães saxões nas negociações da aliança. Ele quererá falar com o outro cavaleiro que levantou a voz contra esta presença imunda a ver se obtem algum apoio por parte dele junto do Earl, assim como sabe que tem o apoio incondicional dos seus irmãos de armas. Outra via que tentará percorrer, se tiver disponibilidade, é tentar obter informações do paradeiro de Merlin. Nunca descorando as suas obrigações como cavaleiro. Outro assunto que o deixa bastante desconfortável, é o presente estado de espírito de Uther, ou a falta dele.

Petrus

Mensagens : 42
Data de inscrição : 27/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Banido da Corte - 494 AD Empty Re: Banido da Corte - 494 AD

Mensagem por Hugo Sex Fev 06, 2015 10:48 am

- Falar com outro cavaleiro (Sir Talore). Apoio é mais difícil. Como disse, Roderick está furibundo. Depois de se ter arriscado pelos cavaleiros no julgamento, acontece uma coisa destas.
- Descobrir o paradeiro de Merlin também me parece bem. Como pretendes fazê-lo?
- Já agora, Pedro, a tua mulher morreu, onde vais enterrá-la? Consulta o Book of Manor (na Dropbox) que tem lá algumas opções (p. 42 em Funeral)

Vitor e Francisco, têm ideias vossas? Apesar de terem que cumprir os vossos 40 dias de serviço militar (Robert incluído) têm o resto do ano para se dedicarem aos vossos afazeres. Sejam criativos, afinal de contas, aconteceu o inesperado (até para mim). Sejam criativos.
Hugo
Hugo
Admin

Mensagens : 113
Data de inscrição : 27/07/2014
Idade : 52
Localização : Barreiro

http://cronicasbritania.blogspot.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Banido da Corte - 494 AD Empty Re: Banido da Corte - 494 AD

Mensagem por Petrus Sex Fev 06, 2015 11:40 am

Em relação ao enterro da minha mulher, vou seguir as leis pagãs, vou pedir à druida que se encontra na minha estate para ela fazer os rituais. Vou mandar fazer uma tomb with effigy (5 libras).
Em relação ao encontrar Merlin, ou saber algo sobre o seu paradeiro, vou começar por pedir ajuda à minha druida, ou se ela me pode indicar alguém que me possa ajudar com algum tipo de poder divinatório. Se necessário tentarei encontrar e pedir ajuda também ás damas dos lago, julgo serem as fadas, talvez estas saibam mais sobre o assunto.

Petrus

Mensagens : 42
Data de inscrição : 27/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Banido da Corte - 494 AD Empty Re: Banido da Corte - 494 AD

Mensagem por Francisco Guerreiro Sex Fev 13, 2015 5:58 am

eu nao queria dizer nada pois apenas saberei se vou mais perto da data e ainda nao fizemos a Aventura a Solo. Mas escrevo o que a personagem pensaria fazer fora dos tais 40 dias de serviço:

Como sabemos (ou pelo menos desconfiamos), Logres será atacada por uma aliança de Saxões e homens de Malahaut numa data próxima.

- Emrys tentará usar o seu tempo na corte para persuadir os cavaleiros que se encontram mais a Norte (e por isso serão os primeiros atacados) e que nao estão convencidos do ataque ou da sua gravidade, a aumentar as suas defesas. Talvez até enviar familiares ou parte dos villagers (ou seja non-essential-personnel) para Manors mais a Sul. Eu ofereço me para os receber.
Mais vale perder pouco que tudo e mais vale prevenir que remediar, é basicamente a ideia que quero transmitir. E talvez assim ganhar alguns aliados e influencia na corte?

- Tendo conseguido repelir o ultimo ataque Saxão, e havendo agora uma aliança onde os seus numeros sao maiores, se possivel irá tentar melhorar as suas proprias defesas.

- Finalmente e se Sir Maugan assim o desejar, Emrys dispoe-se a ajudar no resgate da sua irmã.
Francisco Guerreiro
Francisco Guerreiro

Mensagens : 33
Data de inscrição : 18/08/2014
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Banido da Corte - 494 AD Empty Re: Banido da Corte - 494 AD

Mensagem por Hugo Sáb Fev 14, 2015 12:34 pm

Francisco, mesmo que não venhas (esperemos que venhas, claro) as tuas ideias contribuem sempre para a sessão. Quem sabe se te lembras de alguma coisa de que o Pedro e o Vitor não se lembrar para fazer.

São tudo boas ideias. Mas tu mencionas uma aliança. Referes-te aos Saxões ou aos Britãos?
Hugo
Hugo
Admin

Mensagens : 113
Data de inscrição : 27/07/2014
Idade : 52
Localização : Barreiro

http://cronicasbritania.blogspot.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Banido da Corte - 494 AD Empty Re: Banido da Corte - 494 AD

Mensagem por Francisco Guerreiro Ter Fev 17, 2015 1:46 am

(como disse no outro post, afinal sempre vou)

posso estar enganado, mas o Sir Maugan nao encontrou rumores de que os Saxoes que estavam na corte em Malahaut estavam la para serem aliados contra Uther?
Francisco Guerreiro
Francisco Guerreiro

Mensagens : 33
Data de inscrição : 18/08/2014
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Banido da Corte - 494 AD Empty Re: Banido da Corte - 494 AD

Mensagem por Hugo Ter Fev 17, 2015 2:46 pm

O que o Sir Maugan descobriu foi que os reis do norte estavam a formar uma aliança para atacar Uther. *wink* *wink* Mas a tua suposição tem toda a razão de ser. Em breve Logres poderá ser atacada, por isso o teu plano não é ilógico.
Hugo
Hugo
Admin

Mensagens : 113
Data de inscrição : 27/07/2014
Idade : 52
Localização : Barreiro

http://cronicasbritania.blogspot.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Banido da Corte - 494 AD Empty Re: Banido da Corte - 494 AD

Mensagem por Francisco Guerreiro Ter Fev 17, 2015 11:52 pm

ah é isso. claramente essa confusao foi porque o irmao de Sir Emrys contou mal a história
Francisco Guerreiro
Francisco Guerreiro

Mensagens : 33
Data de inscrição : 18/08/2014
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Banido da Corte - 494 AD Empty Re: Banido da Corte - 494 AD

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos