Crónicas de Pendragon
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sobre Stewards e esposas

3 participantes

Ir para baixo

Sobre Stewards e esposas Empty Sobre Stewards e esposas

Mensagem por Hugo Dom Ago 24, 2014 12:20 am

Agora que a sessão passou, vou aqui fazer uma correcção, não só com base na minha instrospecção mas com base em conversas com o Greg Stafford (que nestes assunto tem mais conhecimento do que eu).

Enquanto um cavaleiro não casa, cabe-lhe a ele administrar a sua mansão senhorial ou, faltando capacidade (já que o skill Stewardship é apenas 2), contratar um Steward (administrador). E vez de ser uma coisa automática, tem que se procurar a pessoa certa. Afinal de contas, é uma ocupação de grande especialização e eles não andam por ali aos pontapés. Ir à corte e falar com as pessoas, permite encontrar um Steward adequado. É como falar com os nossos conhecidos para saber se as suas mulheres-a-dias são boas ou más.

QUando o cavaleiro casa, cabe à mulher tratar da administração da manor. E isto é uma tradição. Claro que os jogadores, sendo jogadores, podem fazer o que bem entenderem, mas os NPCs continuam a seguir a tradição. No casamento, trabalho de stewardship é da mulher, seja ela boa ou má (e vai ganhando experiência com o tempo). Caso contrário, a mulher é um peso morto em casa.
Hugo
Hugo
Admin

Mensagens : 113
Data de inscrição : 27/07/2014
Idade : 52
Localização : Barreiro

http://cronicasbritania.blogspot.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Stewards e esposas Empty Re: Sobre Stewards e esposas

Mensagem por Francisco Guerreiro Dom Ago 24, 2014 12:36 am

isto significa que teremos de fazer roleplay para arranjar stewards ou vamos continuar como estamos?
Francisco Guerreiro
Francisco Guerreiro

Mensagens : 33
Data de inscrição : 18/08/2014
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Stewards e esposas Empty Re: Sobre Stewards e esposas

Mensagem por Hugo Dom Ago 24, 2014 1:27 pm

Não é necessário verbalizar o roleplay. Basta um Courtesy e/ou Intrigue roll para achar um Steward de qualidade (por isso é que custam £1 / annum). E todos os nobres que não são casados têm um. Ter um steward quando se é casado é o mesmo que dizer que a mulher não serve para nada. Lembra-te que todas as nobres foram treinadas em Stewardship em casa de outra nobre como damas de honor. Se treinaram para isso e depois de casar são descartadas em favor de um steward é ofendê-la não só a ela mas como à sua família. O que é que ela fará se não está a gerir as propriedades? Fica ociosa e descontente. E também será falatório na corte.

Dito isto, o jogador faz o que entender. Não estou a dizer que opção a, b ou c é impossível. Estou apenas a dizer o que os NPCs pensam. Os jogadores (e as suas personagens) podem fazer o que bem entenderem mas têm que ter em conta que a sociedade à sua volta continua a ser feudal e a ter as suas regras e que os NPCs se comportarão segundo essas regras (mesmo que os cavaleiros não).
Hugo
Hugo
Admin

Mensagens : 113
Data de inscrição : 27/07/2014
Idade : 52
Localização : Barreiro

http://cronicasbritania.blogspot.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Stewards e esposas Empty Re: Sobre Stewards e esposas

Mensagem por vcolaco Seg Ago 25, 2014 8:33 am

Então como já fizemos contas (pelo menos eu fiz) a contratação do Steward para o próximo ano, fazemos esses rolls no inicio da próxima sessão?

vcolaco

Mensagens : 34
Data de inscrição : 28/07/2014
Idade : 48
Localização : Ramada

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre Stewards e esposas Empty Re: Sobre Stewards e esposas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos