Crónicas de Pendragon
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Opções para 502 AD

3 participantes

Ir para baixo

Opções para 502 AD Empty Opções para 502 AD

Mensagem por Hugo Sex Set 04, 2015 10:11 am

Logres (e a Britânia) está a ferro e fogo. Em vez de eu estar a tentar antever tudo o que vocês podem (e querem fazer), apresento aqui algumas opções para vocês decidirem qual querem fazer. Assim, é-me mais fácil reduzir o trabalho de preparação, focando-me apenas naquilo que vocês escolherem. Claro que se eu não receber resposta em tempo útil, digamos até à próxima segunda-feira, então EU apresento as opções da história desse ano, como uma sessão CLÁSSICA. Passemos às opções (por nenhuma ordem em especial):

1) Pilhar Saxões: Agora que Sir Alain de Gloomvale é Marechal de Salisbury, o conselho de Lady Ellen decidiu autorizar alguns cavaleiros a pilhar as terras dos saxões: a sul Wessex (reino do Rei Cedric, cujo filho Cynric já esteve na corte a exigir tributo) e a leste, Essex, reino de Aethelswith (cujo filho Aescwine já esteve na corte a exigir tributo). A ter em conta: até agora os saxões apenas têm pilhado ocasionalmente Salisbury, nada de muito intenso, até porque os saxões estão a lutar entre si para decidir quem será Bretwalda. Ataques mais intensos de Salisbury poderão despoletar vinganças e retribuições.

2) Pilhar Britanos: Algumas regiões de Logres não têm senhor. Tecnicamente pertenciam ao Rei Uther. Quando este morreu, o xerife local tomou posse em nome do rei até passar as terras para o herdeiro legítimo. Estas terras estão em aberto. A vantagem de pilhar Britanos é que podem capturar cavaleiros e, como sabem, estes valem dinheiro no resgate. Aliás, a maioria dos rendimentos de alguns cavaleiros vem destes mesmos resgates. Por outro lado, tal como nos saxões, podem despoletar vinganças e retribuições.
NOTA: As duas opções em cima requerem algum investimento (pagar a soldados ou mercenários, carroças ou cavalos para transportar a pilhagem, camponeses para carregar as coisas, pilhar as casas, alimentar as bestas de carga, preparar os acampamentos, etc. Mas uma sortida bem feita, rende bastante. Opção para ter dinheiro para investir em homens? Impostos sobre os camponenes.

3) Conquistar propriedades: Aqui há muitas oportunidades e tudo depende do território que querem conquistar e da relação do senhor desse território com a Lady Ellen. Há muitas variáveis e se não as quiserem discutir, basta dizerem que querem conquistar novo território que eu preparo esta opção para a sessão com todas a vantagens e consequências que isso pode trazer. Opções incluem: territórios sem suserano (mas dominados pelo xerife local), territórios sem suserano mas com um cavaleiro lá instalado, territórios sem rei nem roque, territórios dominados pelos saxões, territórios dominados por uma potência inimiga (Idres a sul, Cumbria a norte), etc.
NOTA: A vantagem desta opção é que expandem as vossas propriedades e os vossos rendimentos. A desvantagem é que podem ter a certeza que se vocês foram lá reclamar aquilo, alguém também se há-de sentir no direito de reclamar aquilo. Esperem conflictos. O truque é aguentar a propriedade.

4) Aventura: Tenho várias ideias para aventuras este ano (nada na Floresta Sauvage que há demasiadas coisas a acontecer mas isso fica para depois). Algumas dão Glória, outras dão Glória e dinheiro, etc. Não há vantagem ou desvantagem em relação às três primeiras opções, excepto que aqui EU é que ESCOLHO o que se faz na sessão com base na campanha, nas vossas personagens, na Lady Ellen, etc. O normal, portanto. Estas aventuras incluem missões para Lady Ellen ou escoltas. Tudo o que não está abrangido nas outras opções.

5) Mercenários: Há sempre algum rei algures que precisa de cavaleiros para conquistar alguma coisa. Isto implica uma Batalha, claro, portanto a aventura em si é a Batalha mais eventos associados a essa Batalha. A vantagem é que são pagos para isso, há as pilhagens (não tantas como ir numa PILHAGEM normal (na opção 1, em cima) mas as Batalhas dão Glória comó caraças. Smile  A desvantagem é que vocês servem a Lady Ellen, por isso há que convencê-la que aliar-se ao rei tal e tal é no melhor interesse do condado e dela e dos cavaleiros (mesmo que isso seja mentira. *cough*hint*cough*)

Quatro das cinco opções involvem conflicto e guerra. É normal. Um cavaleiro vive para a guerra e para a batalha. Para isso é que tem camponeses a trabalhar para ele, para o sustentar, enquanto ele fica com tempo livre para procriar e matar.

Preciso agora de saber as vossas opiniões. Se houver alguma coisa que eu me esqueci de incluir aqui, sugiram à vontade. Mi campanha es su campanha.
Hugo
Hugo
Admin

Mensagens : 113
Data de inscrição : 27/07/2014
Idade : 52
Localização : Barreiro

http://cronicasbritania.blogspot.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Opções para 502 AD Empty Re: Opções para 502 AD

Mensagem por Petrus Sex Set 04, 2015 10:41 am

Eu optp por pilhar os cães danados ou ir em aventuras!!!!! Glória e dinheiro!

Petrus

Mensagens : 42
Data de inscrição : 27/07/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Opções para 502 AD Empty Re: Opções para 502 AD

Mensagem por vcolaco Sex Set 04, 2015 11:03 am

Viva,

assim de repente, em modo bullet:

Hugo escreveu:
1) Pilhar Saxões:
Gosto da ideia, dá Glória, dinheiro, e pões os saxões no sítio.

Hugo escreveu:
2 e 3) Pilhar Britanos/Conquistar propriedades:
Bom para aumentar o poder dos cavaleiros, especialmente para quem queira evoluir para outro estatuto, ou simplesmente o income. Pessoalmente não dou prioridade porque não é o que o Sir Winnoc quer neste momento. MAS, o Sir Winnoc não está nada inclinado para aceitar a primeira opção.

Hugo escreveu:
4) Aventura:
My favourite

Hugo escreveu:
5) Mercenários:
Not my favourite. No entanto, alianças para a defesa de Logres, como a hipótese que aconteceu de nos aliarmos a defender Jagent ou semelhantes parecem razoáveis a Sir Winnoc.


Abraços,

V.

vcolaco

Mensagens : 34
Data de inscrição : 28/07/2014
Idade : 48
Localização : Ramada

Ir para o topo Ir para baixo

Opções para 502 AD Empty Re: Opções para 502 AD

Mensagem por Hugo Sex Set 04, 2015 11:44 am

Petrus escreveu:Eu optp por pilhar os cães danados ou ir em aventuras!!!!! Glória e dinheiro!

Conquanto haja tempo. E se for APENAS UMA, qual delas preferes?

vcolaco escreveu:
Hugo escreveu:
1) Pilhar Saxões:
Gosto da ideia, dá Glória, dinheiro, e pões os saxões no sítio.
Atenção que pode levar a retaliações por parte dos saxões. O mais provável é que assim seja. Os saxões são muito vingativos. Glória pode não dar muita mas pilhagem dá e é uma boa injecção de dinheiro.

vcolaco escreveu:
Hugo escreveu:
2 e 3) Pilhar Britanos/Conquistar propriedades:
Bom para aumentar o poder dos cavaleiros, especialmente para quem queira evoluir para outro estatuto, ou simplesmente o income. Pessoalmente não dou prioridade porque não é o que o Sir Winnoc quer neste momento. MAS, o Sir Winnoc não está nada inclinado para aceitar a primeira opção.
O Rei Idres tecnicamente é Britano e não se coibe de invadir o resto de Logres. Nanteleod é britano e anda a conquistar Cumbria que também é Britana. O problema aqui é saber escolher o alvo para evitar grandes represálias. Se escolhem alguém que é aliado de alguém poderoso como Ulfius ou até da Lady Ellen dá sarilhos. A vantagem é que podem capturar cavaleiros que, honrados que são, pagam resgates (coisa que os saxões não fazem ou fazem raramente). Sempre é dinheiro adicional para além das pilhagens.

vcolaco escreveu:
Hugo escreveu:
4) Aventura:
My favourite

Então esta é a prioritária, certo? Esta fica como o bag of holding para meter tudo o que não cabe nas outras opções e de que a gente não se lembra agora.

vcolaco escreveu:
Hugo escreveu:
5) Mercenários:
Not my favourite. No entanto, alianças para a defesa de Logres, como a hipótese que aconteceu de nos aliarmos a defender Jagent ou semelhantes parecem razoáveis a Sir Winnoc.
Não há vergonha nenhuma em ser mercenário. Sir Brastias, o braço direito de Uther é mercenário, assim como muitos outros cavaleiros que ficaram sem suserano e andam ao sabor do vento. Mas se te faz confusão, troca mercenário por soldado em batalha. Basicamente, vocês convencem a Lady Ellen a associar-se a um nobre poderoso que vai em batalha com outro nobre. O resultado é uma Batalha com toda a Glória e loot que isso implica e vocês sabem como as Batalhas dão Glória. :-)

Finalmente, eu posso misturar duas opções. Os jogadores escolhem PILHAGEM como prioritária mas eu vejo que alguém também quer uma aventura. Então, é PILHAGEM COM AVENTURA. Ou uma Batalha com Pilhagem. Ou uma Batalha com Aventura, etc. Tudo depende do tempo da sessão e do que se faz. Ficam as opções em aberto.
Hugo
Hugo
Admin

Mensagens : 113
Data de inscrição : 27/07/2014
Idade : 52
Localização : Barreiro

http://cronicasbritania.blogspot.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Opções para 502 AD Empty Re: Opções para 502 AD

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos